Vitória da Europa Sobre a Monsanto e os OGM – Excepto Portugal e Espanha

vitc3b3ria-da-europa-sobre-a-monsanto-e-os-ogm-excepto-portugal-e-espanha

A grande contestação dos cidadãos europeus que se fez sentir no dia 25 De Maio de 2013 na grande marcha contra a Monsanto teve frutos. A Multinacional de biotecnologia decidiu abandonar o seu “investimento” na Europa, alegam que os custos financeiros de processos em tribunal existentes em diversos países contra a empresa são demasiado elevados para prosseguirem com a sua agenda, e que não vão insistir mais se as pessoas e governos assim o desejam.

Não existe ninguém mais forte do que nós, o povo, e “Prisão Planetária” estiveram presentes nesta marcha contra a Monsanto no dia 25 De Maio de 2013.

Fiquei um pouco surpreendido com esta noticia, pois este tipo de agendas não são postas de parte assim com tanta facilidade, e ao ler sobre esta noticia deparei-me com factos que me deixaram extremamente revoltado:

“…A Monsanto não é uma empresa de biotecnologia, e os activistas que protestam contra nós e contra a nossa vontade de praticar a cultivação geneticamente modificada estão a perder o seu tempo…” – diz Brandon Mitchener

“…Por questões de princípios, a Monsanto só irá procurar vender sementes produzidas em laboratórios (biotech seeds) em países que seja mostrada essa vontade e onde exista apoio politico por parte do governo e agricultores…” – diz Brandon Mitchener

Repararam bem nestes dois pontos? O próprio porta voz da Monsanto contradiz-se de tal forma que deu um tiro nos próprios pés! Não pude deixar de pôr a mão na testa e dizer para mim mesmo…o quê?!

Portugal vai manter a produção de OGM e abre os braços à Monsanto:

Enquanto que a multinacional de biotecnologia foi impedida de entrar no resto da Europa, em Portugal (e Espanha) o caso já não é bem assim. Aparentemente existe algum tipo de apoio do nosso Governo e dos Agricultores em querer manter esta desgraça no nosso país.

Não acreditam? Então veja, o video:

 Esta situação já ocorre no país há muito tempo, os OGM tinham o apoio do Governo de  José Sócrates quando este esteve no poder.

...”A Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural anotou a existência em Portugal de 163 explorações de milho transgénico, num total de 4200 hectares. A área de cultivo de OGM quadruplicou entre 2006 e 2007, tendo o Alentejo uma triste liderança deste tipo de culturas, com quase 2400 hectares de milho geneticamente modificado…”

Agora, pergunto eu, será que os Agricultores estão mesmo a favor da continuação da Monsanto e das OGM em Portugal? Que tipo de apoio político poderá estar o Governo de Passos Coelho a providenciar à Monsanto?

About these ads

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 460 outros seguidores